sábado, 16 de abril de 2011

A volta do filho pródigo

Há pouco tempo atrás, o futebol brasileiro se via dominado pelos cruzamentos na área, pelos três zagueiros e pelo pragmatismo. Trazido pelo técnico mais campeão do Brasil, Muricy Ramalho, o futebol pelo resultado não conquistou a torcida, mas conquistou vários treinadores ao redor do país. Cultura européia, o futebol pragmático é uma coisa chata, que acaba com a alegria, que o futebol brasileiro especialmente, deve ter.

Graças a Deus, de um tempo pra cá, o "Muricybol" está sendo abolido. Neste ano, Flamengo, São Paulo, Cruzeiro, entre outros, se tornaram adeptos do futebol nem sempre bonito, mas para frente. Escola santista, que no ano passado retomou esta fama de futebol para frente, enfim, futebol brasileiro...

Pelas minhas postagens neste blog, é possível perceber a minha paixão pelo futebol pra frente e pela magia brasileira no futebol. Futebol esse que canta e encanta qualquer tolo interessado ou não em futebol, por todo o globo. Futebol único que cria jogada, pedala, finta, faz gol! Por isso, não gosto de Muricy Ramalho e seu lema "futebol é resultado", sempre terão bobos que dirão: "mas o que importa é que ele ganha títulos", não se esqueçam caros, que o futebol é injusto, é a mulher mais falsa e enganadora de todos os esportes.

Portanto, Dr. Muricy e seus adeptos, não estraguem o futebol, se renovem e façam do futebol, não um trabalho qualquer, não apenas uma bola rolando... Façam do futebol, o momento mais alegre do Brasil, mais alegre do mundo.


Abçs, @yuriferreira_

Nenhum comentário:

Postar um comentário